Informe seus dados de login:


Cadastre-se    Esqueceu sua senha?
Quem Somos

Tecnoensino

 

A Tecnoensino é uma empresa constituída em torno da idéia de implantar novas tecnologias educacionais nas escolas, para desenvolver habilidades fundamentais para explorar, de maneira criativa e sustentável o mundo da tecnologia, acreditando que são habilidades essenciais do século 21.


 Conceitos


A TECNOENSINO é uma empresa de tecnologia educacional, voltada para a implantação de tecnologias educacionais avançadas nas escolas, com a finalidade de proporcionar um desenvolvimento educacional baseado no conhecimento atualizado, facilitando o acesso dos jovens a informação tecnológica de ponta.

O Sistema Tecnoensino capacita alunos ao aprendizado de eletrônica, construção de robos de tecnologia simples, e programação em Arduino voltada para robótica.

Somos uma Escola de Robótica avançada, que trabalha na implantação da robótica simples nas escolas.

 

Objetivos

Nosso principal objetivo é acender no jovem a curiosidade e a criatividade, inspirar o jovem a pensar, descobrir, criar, desenvolver seus projetos, inventar e divertir-se.

Queremos mudar a forma como se aprende, criando ambientes de aprendizagem inovadores. Trabalhamos para mudar a maneira de como se aprende.

Buscamos desenvolver um sistema de ensino inovador, para capacitar jovens à construção do conhecimento tecnológico avançado no Brasil.

 

Robótica Simples


A Robótica Simples é um sistema de aprendizagem inovadora, desenvolvida para o aluno assumir o papel de explorador, baseado em desafios e construção criativa de protótipos de pequenos robôs inteligentes, construídos com materiais eletrônicos descartados.

É um espaço de aprendizagem tecnológica dentro da Escola que desenvolve a curiosidade intelectual dos alunos, envolvendo-os em um projeto divertido, de construção de um protótipo com sua visão, exigindo habilidades, colaboração, ideias e inovações.

 

Orientação

Os coordenadores da Tecnoensino são: Prof. Hiran, mais de 30 anos como professor de eletrônica e automação e a Drª em educação Adriane Kroeff.